quarta-feira, 19 de maio de 2010

“Terapia de pobre é blog”










Conheça a história de Débora Bortoleti; ela desabafa num blog as dificuldades da separação.Débora Bortoleti e a imagem de Santo Antônio que encontrou quebrada.

Ela conta sua experiência de separação
em um blog, o "Deh-vorciada"

“Os primeiros dias foram os piores da minha vida. Não sei como cheguei até agora, como consegui falar”, diz Débora Bortoleti, 36, separada há um mês, depois que descobriu uma traição do marido.

Para desabafar, a funcionária pública buscou um caminho diferente: abriu o blog "Deh-vorciada", onde posta textos sobre seu dia a dia de recém divorciada. “É o que eu estou sentindo agora. É muito traumático para quem está sozinha”, conta. “É uma forma de desabafar, colocar para fora. Terapia de pobre é blog”, diz.

Ela sente de perto os sofrimentos que envolvem um rompimento: é difícil ouvir música, comer, contar para as pessoas e usar o termo “ex” para se referir ao homem com quem até pouco tempo dividia a vida. “Tem pouca gente que fala sobre isso desse jeito. Falam muito de casamento e pouco da separação”, percebe.

O relato mais curioso de Débora é do momento que estava empacotando os pertences do marido. Ela conta que achou a imagem de Santo Antônio, que ganhou antes de casar, quebrada na estante de casa enquanto empacotava os pertences do ex-marido. E a foto do santo sem cabeça foi parar no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário