quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Elas dizem o que acham quando os homens dão aquela espiadinha em outra


Olhar para quem é bonito é normal, todo mundo olha: tanto eles, como elas... Afinal, o velho clichê não perde a validade: “não é porque estou comprometido, que estou morto”. Porém, quando o homem está acompanhado, muitas vezes, compra briga com a mulher por esticar as vistas para cima do decote da bonitona que está passando do lado. Por isso, perguntamos às mulheres: afinal, pode ou não pode dar uma espiadinha?Algumas dizem que sim...


A teoria de Ivone Quintela é que não adianta perder a calma. Aos 33 anos, a dona de casa afirma que se o marido estiver sozinho, vai olhar, então, não adianta esquentar a cabeça, mesmo quando acontece na frente dela. “Assim como ele, eu tenho o direito de achar um homem atraente.


Olhar não arranca pedaço. Se o medo da mulher é perder o homem, o pior que ela pode fazer é ficar brigando por qualquer coisa. Isso acaba com um amor.”Para Ana Renata Ferreira, enfermeira de 31 anos, depende da intenção com que o homem olha... “Se for uma mulher bonita, pode olhar. E até podemos comentar sobre ela. Agora, se for uma troca de olhares, de paquera, claro que não”, diferencia. “Além disso, depende do dia, do meu humor...” Ana Maria Said concorda com a enfermeira. “Se não for uma troca de olhares, como quem pensa que, se tivesse sozinho, estaria indo lá falar com ela, não vejo problema algum.


Depende muito da situação em que acontece”, diz a produtora de eventos, de 28 anos. “Eu não costumo armar barraco à toa. Confio no meu taco. Mas tem momentos que não dá para segurar”. ...Outras dizem que nãoSilvia de Britto, 40 anos, acredita que o marido faz de propósito quando fica olhando para outra mulher na frente dela. “Ele sabe que eu detesto e fico nervosa. Aí, fica dando risada, achando graça das ceninhas de ciúme que eu apronto”, diz a dona de casa. E é por isso que ela acha que, no fundo, é apenas “espírito de porco”, como ela mesma chama.


Mesmo assim, a mulher não consegue se controlar. “Brigo mesmo. É falta de respeito estar de mão dada comigo na rua e ficar de olho em outra mulher. Me faz passar por boba na frente da que está sendo observada, que fica feliz da vida de perceber que está causando uma briga.”E ela não é a única que odeia dar esse gostinho às concorrentes. Roberta Pádua diz que o pior disso tudo não é nem saber que seu amado tem atração por outras, mas a alegria que é a outra sente. “Mulheres adoram competir. Se o seu marido passa olhando para ela na sua cara, é a glória para a outra”, diz a projetista de 32 anos. “Meu marido não entende isso.


Eu não reclamo por ciúme, mas pela humilhação”, esclarece Roberta. “Eu sei muito bem que ele – e qualquer homem – olha para outras mulheres na rua. É natural e eu não tenho nenhuma objeção quanto a isso. Mas na minha presença, eu não admito”, encerra ela.



Reportagen tirada do IG- estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário